INTEGRATED CLASSES: PERCEPTIONS OF HIGH SCHOOL STUDENTS IN FRONT OF A PROPOSAL OF WORK BETWEEN THE COMPONENTS OF PHYSICS AND BIOLOGY

Authors

DOI:

10.52832/jesh.v1i3.25

Keywords:

Aulas integradas, Juventudes, Competências Docentes, Discentes, Aulas remotas

Abstract

The research presents an analysis of the perceptions of high school students from a private school about a work proposal developed remotely and that develops skills in the area of knowledge of Natural Sciences through the study of Biomechanics. Thus, with the intention of respecting the role of students we seek to understand their perceptions, experiences and criticisms throughout the development of integrated teaching activities. So we discussed in the research, the development of integrated activities in the area of knowledge, So the data, which represents the sensitive responses of the students, through discursive textual analysis (DTA), regarding perceptions and findings of young people who participated in the integrated work proposal developed remotely. Thus, we identified that in addition to the objectives established in the teaching plan for the proposal, also perceived and discussed by the students, who pointed out categories that indicate the teaching and student competences during the development of the proposal.

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Artur Antunes Navarro Valgas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Biólogo formado em Bacharelado e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul , sob Orientação da Dra. Laura Verrastro. Possui Mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob Orientação da Dra. Paula Beatriz Araujo. Foi Bolsista de Iniciação científica no Laboratório de Fisiologia da Conservação PUCRS, sob orientação da Dra. Guendalina Turcato Oliveira, estagiou no laboratório de Carcinologia da UFRGS, na empresa de licenciamento ambiental Lótica, nos projetos de conservação TAMAR Base Ubatuba e Projeto Baleia Franca, no Colégio Rainha do Brasil e Colégio de Aplicação UFRGS (ensino fundamental, médio e EJA). É Bolsista do Programa de Educação Tutorial em Biologia. Foi monitor nos clube de Ciência do Colégios Marista São Pedro e monitor fundador do clube no Colégio Rainha do Brasil. Tem experiencia em nas áreas de ecofisiologia animal, toxicologia, zoologia, fisiologia comparada, biologia da invasão, fisiologia da conservação e educação (formal, não formal e educação ambiental). É carcinólogo afiliado a Sociedade Brasileira de Carcinologia.

Tatiane Alves Gonçalves , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Programa de Pós-graduação em Ensino de Física

Doutoranda em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestra em Educação em Ciências/Matemática da PUCRS (2020); Licenciada em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2016). Graduanda do curso de matemática licenciatura da Universidade Luterana do Brasil. Atualmente sou professora de física da rede pública e privada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Lisandra Catalan do Amaral , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (2001), graduação em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002), mestrado em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) e doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é integrante da Gerência Educacional da Rede de Colégios Marista atuando como assessora da área das Ciências da Natureza, responsável pelos processos de formação de professores da Rede. É professora titular na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e coordenadora dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Química. Também é integrante do Núcleo de Iniciação à Docência da PUCRS.
Tem experiência nas áreas de Educação, Formação de Professores, Ensino de Ciências, e também na área de Materiais Poliméricos

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Published

23/07/2021

How to Cite

Antunes Navarro Valgas, A., Alves Gonçalves , T. ., & Catalan do Amaral , L. (2021). INTEGRATED CLASSES: PERCEPTIONS OF HIGH SCHOOL STUDENTS IN FRONT OF A PROPOSAL OF WORK BETWEEN THE COMPONENTS OF PHYSICS AND BIOLOGY. Journal of Education, Science and Health – JESH, 1(3), 1–15. https://doi.org/10.52832/jesh.v1i3.25

Issue

Section

EDUCAÇÃO E ENSINO

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