ANAIS I CONGRESSO NACIONAL DE ENTOMOLOGIA ONLINE - I CONAENT

Autores

  • Junielson Soares da Silva
  • Gisele Holanda de Sá
  • Marilha Vieira de Brito
  • Neyla Cristiane Rodrigues de Oliveira
  • Christiane de Paula Ribeiro Silva Campos
  • Matheus Gomes da Costa
  • Gabriella Henrique Brandão

DOI:

10.52832/jesh.v1i1.40

Resumo

I Congresso Nacional de Entomologia online (I Conaent), organizado pela Bio10 Digital Cursos, com o apoio científico da Journal of Education, Science and Health - JESH, ocorreu no período de 21 a 24 de julho de 2021, com carga horária de 40 horas, incluindo palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. 

A 1ª edição do Conaent foi um ponto de encontro dos apaixonados pela entomologia e pelos insetíneos, animais tão importantes para a manutenção da vida na Terra. A área ainda carece de esforços, no sentido de torná-la mais conhecida. Reconhecendo essa necessidade, nós, da Bio10 Digital Cursos, decidimos criar o evento.

O Conaent contou com a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores da área de entomologia médica, veterinária e forense e afins, dos mais diversos cantos do país e até do exterior. Em quatro dias de evento foram discutidas questões relacionadas à diversidade entomológica brasileira. 

Foram 348 inscritos de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, como USP, UFPR, UFPA, Unifal, Unesp, INPA, UEMA, UFRJ Unicamp, UFPE, UFSCAR e do exterior, como Universidad Sulcolombiana e de Antioquia, dentre outras. Foram 17 palestrantes, divididos em 10 palestras e duas mesas-redondas.

Recebemos 98 submissões, sendo 61 resumos simples e 37 expandidos. A maioria deles das subáreas de entomologia agrícola (31), biologia, ecologia e comportamento de insetos (17), entomologia médica (16) e controle de insetos (15). Dos 98 trabalhos aprovados, 20 deles foram selecionados para apresentação oral e três receberam menção honrosa e premiação.

Além de uma equipe pequena formada por Junielson Soares da Silva, Gisele Holanda de Sá, Marilha Vieira de Brito, Neyla Cristiane Rodrigues de Oliveira, Matheus Gomes da Costa, Christiane de Paula Ribeiro Silva Campos e Gabriella Henrique Brandão, que unidos trabalharam incansavelmente para fazer um evento com a qualidade que os participantes e palestrantes merecem.

Queremos agradecer a todos os envolvidos: palestrantes, avaliadores, participantes e divulgadores, pessoas que compraram a ideia e apostaram nela. Saibam que sem vocês não seria possível a realização desse evento. Esperamos continuar com outras edições e crescendo cada vez mais.

 

Gratidão!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

da Silva, J. S. ., de Sá, G. H., de Brito, M. V. ., de Oliveira, N. C. R., Campos, C. de P. R. S., da Costa, M. G. ., & Brandão, G. H. . (2021). ANAIS I CONGRESSO NACIONAL DE ENTOMOLOGIA ONLINE - I CONAENT . Journal of Education Science and Health, 1(especial), 1–245. https://doi.org/10.52832/jesh.v1i1.40

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)