ANÁLISE DA PESQUISA TRACKING DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA INGRESSO.COM NA EMPRESA CINEMATOGRÁFICA X

Autores

  • Alexandre Formigoni Unidade de Pós graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Paula Souza https://orcid.org/0000-0001-7487-0541
  • Roberto Padilha Moia Fatec Sebrae – CPS
  • Caio Flávio Stettiner Fatec Sebrae – CPS
  • José Abel Andrade Baptista Fatec Zona Leste – CPS

DOI:

10.52367/BRJPD.2675-102X.2020.2.2.72-86

Palavras-chave:

Pesquisa tracking, Satisfação do cliente, Net promoter score.

Resumo

O objetivo principal deste artigo é analisar a pesquisa tracking (monitoramento) de satisfação dos clientes da ingresso.com da empresa cinematográfica X, localizada na zona leste da capital de São Paulo. Para alcançar este objetivo utilizamos um cálculo para mensurar a satisfação, chamado Net Promoter Score (NPS). Os materiais analisados foram coletados de fevereiro/19 até setembro/19, nos apresentando uma amostra de 163 clientes. Por meio dos dados coletados conclui-se que a satisfação dos clientes encontra-se de acordo com o estabelecido pela gestão da empresa. O número de promotores é alto, mostrando que a empresa possui, de certa maneira, um bom relacionamento com os clientes e está bem conceituada no mercado, no entanto, sugerimos que a atenção seja voltada também aos detratores, que apesar de baixo, pode apontar importantes ressalvas para melhorar os serviços da empresa podendo retornar e até trazer novos clientes em potencial.

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Biografia do Autor

Alexandre Formigoni, Unidade de Pós graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Paula Souza

Possui Graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (1994); Especialista em Logística Empresarial pela Universidade Mackenzie; Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Trabalhou como Professor Pesquisador no Programa de Pós Graduação Mestrado Profissional em Administração em Governança Corporativa na FMU, com a linha de Métodos Quantitativos. Atualmente é Professor III-D das FATEC da Zona Leste e FATEC Guarulhos - SP, e Professor do Programa de Pós Graduação em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos do CEETEPS, atuando na linha de pesquisa de Operações e logística.

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Publicado

2020-06-29

Como Citar

FORMIGONI, A.; PADILHA MOIA, R.; STETTINER, C. F.; ANDRADE BAPTISTA, J. A. ANÁLISE DA PESQUISA TRACKING DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA INGRESSO.COM NA EMPRESA CINEMATOGRÁFICA X. Brazilian Journal of Policy and Development, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 72–86, 2020. DOI: 10.52367/BRJPD.2675-102X.2020.2.2.72-86. Disponível em: https://bio10publicacao.com.br/brjpd/article/view/266. Acesso em: 20 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos