A (RE)CONSTRUÇÃO DAS PONTES DE CASTÁLIA

Authors

DOI:

10.52367/BRJPD.2675-102X.2021.3.3.1-3

Keywords:

editorial

Abstract

Editorial

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Rogério de Melo Grillo, UNICAMP

Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2014). Mestre em Educação pela Universidade São Francisco (2012). Licenciatura Plena em Educação Física (2005) pela CEULCAR. Graduado em Pedagogia pela FAFIBE (MG). Realiza Pós-Doutorado no PPGECT da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2859-7326. E-mail: rogerio.grillo@hotmail.com.

Regina Célia Grando, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Possui Graduação em Licenciatura em Matemática pela UNICAMP (1990), Mestrado (1995) e Doutorado (2000) em Educação pela UNICAMP. Possui Pós-doutorado em Educação Matemática pela UNESP. Atualmente é professora Titular do Centro de Ciências da Educação, Departamento de Metodologia de Ensino e docente do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). ORCID: http://orcid.org/0000-0002-2775-0819. E- mail: regrando@yahoo.com.br.

Haydée Silva Ochoa, UNAM

Doctora en Literatura y civilización francesas (Universidad de París III). Profesora titular y responsable del área de Didáctica de la lengua y la literatura del Colegio de Letras Modernas de la Facultad de Filosofía y Letras (UNAM), Ciudad de México, CDMX, México. Universidad Nacional Autónoma de México. Facultad de Filosofía y Letras. Colegio de Letras Modernas. Circuito escolar s/n. Ciudad Universitaria. 04510, Coyoacán. CDMX, México. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5239-4820. E-mail: silva8a@unam.mx

Jean-Pierre Rossie, Universidade de Braga, Portugal.

Doutor em História e Filologia Africanas pela Ghent University (Bruxelas, França). É graduado em Serviço Social e Etnologia Africana na mesma universidade. De 1968 a 1978, trabalhou como pesquisador do Nationaal Fondsvoor Wetenschappelijk Onderzoek – Fundação Nacional Belga para a Pesquisa Científica –, a qual subsidiou suas pesquisas e publicações até 1992. É um dos membros fundadores da International Toy Research Association (ITRA). Foi de 1997 a 2001 membro do Nordic Center for Research on Toys and Educational Media (NCFL), e de 2002 até 2011 foi membro do SITREC (Centro Internacional de Pesquisa de Brinquedos de Estocolmo). É membro do Conselho Consultivo da UNESCO e pesquisador associado do Centro de Estudos Filosóficos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Católica de Portugal, Braga. É autor de vários livros e artigos sobre jogo, brinquedo e cultura lúdica do Saara e Norte da África. E-mail: sanatoyplay@gmail.com.

Maude Bonenfant , Université du Québec (UQÀM)

Bacharela em Comunicação pela Université du Québec (Montreal). Doutora em Semiologia pela Université du Québec (Montreal). Possui Pós-Doutorado no Center for Technoculture, Art and Games, da Concordia University (2010-2011). É professora titular do Departamento de Comunicação Social e Pública da Université du Québec (UQÀM). Seus estudos e pesquisas versam sobre as dimensões sociais das tecnologias de comunicação, redes digitais, jogo e suas teorias, comunidades on-line, mundos virtuais e as práticas e apropriações de videogames e ferramentas de comunicação on-line. Ela é coordenadora do Groupe de recherche Homo Ludens sur les pratiques de jeu et la communication dans les mondes numériques, e co-diretora do Groupe de recherché sur l'information et laillance au quotidien (GRISQ). E-mail: bonenfant.maude@uqam.ca.

Published

2021-11-08

How to Cite

DE MELO GRILLO, R.; GRANDO, R. C.; SILVA OCHOA, H.; ROSSIE, J.-P.; BONENFANT , M. A (RE)CONSTRUÇÃO DAS PONTES DE CASTÁLIA. Brazilian Journal of Policy and Development, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 1–3, 2021. DOI: 10.52367/BRJPD.2675-102X.2021.3.3.1-3. Disponível em: https://bio10publicacao.com.br/brjpd/article/view/388. Acesso em: 20 may. 2024.