OS MODOS DE VIDA E A QUARENTENA DA COVID-19
DOI:
10.52367/BRJPD.2675-102X.2020.2.4.147-163Palavras-chave:
Educação superior; Administração; Quarentena; Metodologia de ensino e aprendizagemResumo
Trata-se de metodologia de ensino-aprendizagem e pesquisa adotada na graduação em Administração em uma Instituição de Ensino Superior Pública embasada na questão: em que medida, na perspectiva discente, os modos de viver no âmbito familiar, educacional, profissional, lazer e sanitários sofreram mudanças em virtude da situação pandêmica declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS? Objetiva compreender os impactos da pandemia nos modos de pensar, agir e pensar dos acadêmicos na perspectiva teórica de Émile Durkheim. Os dados indicam que a pandemia impactou as relações sociais nas atividades escolares, provocando mudanças no estilo de vida, levando os estudantes a apresentar sentimentos de tédio e ansiedade. Assim, considerou-se relevante conhecer as mudanças, os sentimentos e perspectivas dos estudantes no contexto pandêmico.