OS MODOS DE VIDA E A QUARENTENA DA COVID-19

Autores

  • Corina Alves Farinha UEMG Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

10.52367/BRJPD.2675-102X.2020.2.4.147-163

Palavras-chave:

Educação superior; Administração; Quarentena; Metodologia de ensino e aprendizagem

Resumo

 Trata-se de metodologia de ensino-aprendizagem e pesquisa adotada na graduação em Administração em uma Instituição de Ensino Superior Pública embasada na questão: em que medida, na perspectiva discente, os modos de viver no âmbito familiar, educacional, profissional, lazer e sanitários sofreram mudanças em virtude da situação pandêmica declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS? Objetiva compreender os impactos da pandemia nos modos de pensar, agir e pensar dos acadêmicos na perspectiva teórica de Émile Durkheim.  Os dados indicam que a pandemia impactou as relações sociais nas atividades escolares, provocando mudanças no estilo de vida, levando os estudantes a apresentar sentimentos de tédio e ansiedade. Assim, considerou-se relevante conhecer as mudanças, os sentimentos e perspectivas dos estudantes no contexto pandêmico.

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Publicado

2020-12-30

Como Citar

ALVES FARINHA, C. OS MODOS DE VIDA E A QUARENTENA DA COVID-19. Brazilian Journal of Policy and Development, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 147–163, 2020. DOI: 10.52367/BRJPD.2675-102X.2020.2.4.147-163. Disponível em: https://bio10publicacao.com.br/brjpd/article/view/321. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático