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ESTE ESPAÇO É DESTINADO A DIVULGAÇÃO DE CHAMADAS PARA DOSSIÊS QUANDO DISPONÍVEIS

  • Publique seu artigo em uma das revistas da Bio10 Digital

    2024-03-02

    Submeta seu trabalho para publicação em uma de nossas revistas acadêmicas.

    1. Brazilian Journal of Policy and Development (BRJPD)

    Área: Ciências Humanas e Sociais

    1. Revista Ensinar

    Área: Ensino de Ciências Naturais

    1. Journal of Research in Medicine and Health - JORMED

    Área: Saúde e Médica

    1. Journal of Education, Science and Health – JESH

    Área: Multidisciplinar

    1. Revista Base Científica

    Área: Multidisciplinar (para publicação de trabalhos de graduação, TCCs, relatos)

     

    Artigos avaliados por pares, publicação em fluxo contínuo, média de 90 dias em acesso aberto, garantindo gilidade e maior acesso à sua pesquisa.

    Acesse nosso portal de revistas em https://bio10publicacao.com.br/.

    Saiba mais sobre Publique seu artigo em uma das revistas da Bio10 Digital
  • Bibliometria em perspectiva: das pesquisas interdisciplinares aos recursos digitais

    2021-04-15

    CHAMADA PARA EDIÇÃO ESPECIAL ( DOSSIÊ)

    DATAS IMPORTANTES: DEAD LINE PARA SUBMISSÕES: 30/05

    DATA DA PUBLICAÇÃO: 30/06

    ****** OS ARTIGOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO NO DOSSIÊ ESTÃO ISENTOS DE TAXA

    Título do dossiê:
    Bibliometria em perspectiva: das pesquisas interdisciplinares aos recursos digitais
    Resumo do tema do dossiê:


    Parte-se do pressuposto de que a Revisão Sistemática e Bibliométrica (RSB)
    possui relação direta com o pensamento interdisciplinar, na medida em que apresenta
    possibilidades de diálogo com várias fontes do saber em torno de análise de diferentes
    objetos e/ou fenômenos sociais. Tenciona-se no dossiê, portanto, dialogar a respeito de
    metodologias baseadas na RBS como estratégia de ampliação dos temas de investigação
    que buscam mapear categorias de análises identificadas nas produções encontradas em
    diversas bases de dados. Objetiva-se refletir sobre a necessidade de decisões
    metodológicas e elementos que influenciam em cada definição para construção dos
    protocolos investigativos. A intenção, portanto, é debater normas, regras, parâmetros de
    configuração e estratégias de busca, escolha da base de dados, planejamento para a
    organização documental, seleção dos artigos e disposição dos portfólios bibliográficos
    necessários para a construção de uma pesquisa científica interdisciplinar.

    O dossiê pretende contemplar os seguintes temas/ subtemas:
    1.Análise qualitativa
    2. Produção Científica
    3.Tecnologias digitas
    4.Difusão de conhecimento
    5.Estudos quantitativos
    6.Base de dados
    7. Métricas digitais
    8. Pesquisas Interdisciplinares
    9. Recursos digitais
    10. Estatística Descritiva e Inferencial

    A proposta do dossiê se justifica pelo fato de buscar reunir pesquisas que procuram
    refletir coletivamente a respeito da utilização dos fundamentos teóricos-metodológicos
    da RSB utilizada no desenvolvimento de distintas investigações acadêmicas.

    Mini Curriculum do(s) organizador(es) e link para currículo lattes:
    1. Cristiana Barcelos da Silva
    Pós-doutora, Doutora e Mestra em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do
    Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF-Brasil) com estágio de doutoramento no exterior na
    Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL-
    Portugal) via Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Programa de
    Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES/PSDE-2017). Especialista em "Educação Especial"
    pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI-Brasil) e "Programa Nacional de
    Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de
    Jovens e Adultos" (PROEJA) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
    Fluminense (IFF-Brasil). Licenciada em Pedagogia pela UENF e em Língua Portuguesa pela
    Rede Claretiano de Ensino (RCE-Brasil). Avaliadora do Ministério da Educação (MEC) no
    curso de Pedagogia como membra do banco de avaliadores-BASis/INEP/MEC. Membra do
    corpo editorial e revisora do periódico Linkscienceplace. Revisora credenciada nos programas
    de Pós-graduação em Produção Vegetal e Genética e Melhoramento de Plantas da UENF.
    Possui experiência em docência na Educação Básica e no Ensino Superior. Investigadora nas
    seguintes áreas pesquisa: Evasão Escolar; Teoria das Representações Sociais; Educação de
    Jovens e Adultos (EJA) e Educação Básica.
    http://lattes.cnpq.br/5752635307645992
    2. Fábio Machado de Oliveira
    Pós-Doutorado em Cognição e Linguagem (Novas Tecnologias da Informação) pela
    Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - RJ (2019), Doutor em Cognição e
    Linguagem (Novas Tecnologias da Informação) pela Universidade Estadual do Norte
    Fluminense Darcy Ribeiro - RJ (2018), com estágio no exterior na Universidad de Almería-
    Espanha pela CAPES/PDSE-2017(Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior). Mestre em
    Cognição e Linguagem (Novas Tecnologias da Informação) pela Universidade Estadual do
    Norte Fluminense Darcy Ribeiro - RJ (2015). Pós-Graduado em Docência no Ensino Superior
    pelo Centro Universitário São Camilo - Espirito Santo (2011). Possui graduação de Bacharel em
    Ciência da Computação pela Universidade Cândido Mendes - RJ (2005) e Licenciatura Plena
    em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre - ES (2000). Membro
    do Banco Nacional de Avaliadores-BASIs/INEP/MEC. Conselheiro Editorial na Brasil
    Multicultural Editora e Editor Científico em Periódicos Internacionais e Nacionais com atuação
    no conselho editorial, comitê científico e equipe editorial, membro da Associação Brasileira de
    Editores Científicos(ABECBRASIL). Docente com 8 anos de atuação em instituições de ensino
    superior em disciplinas de computação, matemática, administração, metodologia da pesquisa
    científica, entre outras atividades administrativas institucionais e de coordenação. Profissional
    de TI com 14 anos de carreia desenvolvida na Delegacia de Receita Federal-DRF/07 de
    Campos-RJ e em empresas ligadas diretamente ao setor de tecnologia da informação, com
    atuação no desenvolvimento de sistemas, administração de redes, banco de dados e sistemas
    operacionais de código aberto.
    http://lattes.cnpq.br/2688606582146646

    3. Rackel Peralva Menezes Vasconcellos

    Mestranda em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense
    Darcy Ribeiro (UENF-Brasil). Especialista em Psicopedagogia E Pedagogia Empresarial pelos
    Institutos Superiores do CENSA (ISECENSA).Cursando Pós Graduação em Tradução e
    Revisão de Textos em Língua Inglesa pela Faculdade UNYLEYA. Licenciada em Letras com
    habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade Salgado de Oliveira.
    Escritora e desenvolvedora do programa bilíngue da International School (IS). Revisora e
    Tradutora credenciada no programa de Pós-graduação em Cognição e Linguagem da UENF.
    Possui experiência na área de Educação básica e ensino bilíngue. Investigadora nas seguintes
    áreas: Educação à Distância; Currículo; Didática; Psicologia Positiva; Língua Inglesa; Educação
    Bilíngue;
      http://lattes.cnpq.br/5716936056749893

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