v. 3 n. 1 (2025): Revista Ensinar - fluxo contínuo
Publicado:
22/02/2025
Ensino de Ciências - Artigo original
-
A RELEVÂNCIA DOS JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE VITAMINAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
ESPAÇOS NÃO FORMAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NOS MUNICÍPIOS DE PRIMAVERA E QUATIPURU - NORDESTE PARAENSE
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
USO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE PARASITOLOGIA E MICROBIOLOGIA NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
PRÁTICAS COMO COMPONENTES CURRICULARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSRES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO POR PESQUISA: ANÁLISE QUALITATIVA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Visualizações do artigo: 0 PDF PORTUGUÊS downloads: 0 -
ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DA ECOLOGIA UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIO TINTO-PB
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
O POTENCIAL EDUCATIVO DO FILME Barbie (2023) NA EDUCAÇÃO CTS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
FORMAÇÃO DOCENTE NA PREMISSA DAS (TICs), E METODOLOGIAS ATIVAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
VISITAS GUIADAS PELO PROJETO PLANETA ANIMALIA NO CAMPUS DA UFRA CAPANEMA – PA, COM ALUNOS DO 5º ANO DE ESCOLAS PÚBLICAS
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0
Ensino de Biologia - Artigo original
-
GUIA FOTOGRÁFICO DE CAMPO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE LIQUENS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE SERTÃO - RS
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
ESCOLHA DA CARREIRA E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DOCENTE DE BIOLOGIA
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
EXPLORANDO O MUNDO DA GENÉTICA DO SANGUE: OFICINA PARA JOVENS DE ESCOLA PÚBLICA DE RECIFE
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0
Artigo de Revisão
-
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE QUALI-QUANTITATIVA DE SUA PRODUÇÃO NO BRASIL
Visualizações do artigo: 0 PDF PORTUGUÊS downloads: 0 -
LETRAMENTO LITERÁRIO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO ENSINO MÉDIO
Visualizações do artigo: 0 PDF Português downloads: 0 -
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERCEPÇÕES, EMBATES E DESAFIOS DO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO (1997-2017)
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
O DESENVOLVIMENTO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Visualizações do artigo: 0 PDF Português downloads: 0 -
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: A BUSCA POR UMA DEFINIÇÃO DE AC A PARTIR DA PRODUÇÃO DE 3 AUTORES BRASILEIROS REFERENCIADOS NA ÁREA
Visualizações do artigo: 0 PDF PORTUGUÊS downloads: 0 -
A ESCOLA PÚBLICA COMO PRECURSORA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Visualizações do artigo: 0 PDF Português downloads: 0 -
A ESPACIALIZAÇÃO DE OS LUSÍADAS: INTERSECÇÕES ENTRE LITERATURA, CARTOGRAFIA E JOGOS
Visualizações do artigo: 0 PDF PORTUGUÊS downloads: 0
Relato de experiência e de caso
-
INTERSETORIALIDADE E DIREITO À EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA RECENTE
Visualizações do artigo: 0 PDF Português downloads: 0


