Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
  • El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
  • Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
  • El texto tiene interlineado sencillo; 12 puntos de tamaño de fuente; se utiliza cursiva en lugar de subrayado (excepto en las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas se encuentran colocadas en los lugares del texto apropiados, en vez de al final.
  • El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.

Directrices para autores/as

A revista Brazilian Journal of Policy and Development (BRJPD)  aceita artigos originais, e artigos já apresentados em eventos, desde que essa informação seja disponibilizada pelos autores para o editor.
Aceita-se o envio dos seguintes tipos de trabalhos
Seções de trabalhos científicos:
  • Seção com dossiê temático – quando houver definição do editor e conselho editorial;
  • Seção com artigos livres – fluxo contínuo; compreende artigos empíricos e ensaios. São considerados ensaios, artigos que trazem profunda revisão da teoria e que trazem algum avanço na teoria/ou metodologia em determinada área – fluxo contínuo;
  • Seção de resumos expandidos – compreende resumos expandidos que já foram apresentados em algum evento – fluxo contínuo;
Seções de trabalhos não-científicos trazendo avanços ao conhecimento são:
  • Seção de entrevista – fluxo contínuo;
  • Seção com relato de experiência – compreende por exemplo, relatos de casos práticos de políticas públicas – fluxo contínuo;
  • Resenhas – resenha de livros internacionais pertinentes a área de estudo – fluxo contínuo;.
ÁREAS DO CONHECIMENTO
Áreas das Humanas (Antropologia, Arqueologia, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Religião e Teologia, Educação, Filosofia, Geografia, História, Psicologia, Sociologia, Artes, Linguística e Literatura), Ciências Sociais Aplicadas (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis,  Turismo, Arquitetura, Urbanismo e Design, Comunicação e informação, Direito, Economia, Planejamento Urbano e  Regional, Demografia, Serviço Social).
Instruções para os autores
A revista não exige normas de formatação estritas (como número de páginas, palavras )- (são aceitos artigos no formato APA e ABNT), afim de contemplar artigos de pesquisadores brasileiros e internacionais.
Os autores devem utilizar 2 templates para o envio do artigo (submissão): 1 templates para o documento suplementar (metadados) (TEMPLATE 1 - DOCUMENTO SUPLEMENTAR) e para o artigo completo (TEMPLATE 2 – ARTIGO). Os trabalhos devem ter máximo de 8 autores. OS idiomas permitidos são Português, Inglês e Espanhol.
REQUISITOS
  • Todos os artigos devem conter os elementos essenciais necessários para avaliar um manuscrito (Resumo, Palavras-chave, Introdução, Revisão de literatura/ Referencial teórico, Procedimentos metodológicos, Resultados, Conclusões. As Figuras, quadros e Tabelas devem conter legendas). (Deve ser enviado utilizando o template apropriado TEMPLATE)
 
*** O resumo e as palavras-chave devem estar nas 3 línguas de publicação (português, espanhol e inglês). 
 
  • As referências e citações podem estar no formato ABNT ou APA.  O uso do DOI é altamente incentivado.
 
  • Quando um artigo atinge o estágio de prova (após o aceite para publicação, os autores serão solicitados a entregar quaisquer itens que ainda sejam necessários para publicação, por exemplo, arquivos de origem editáveis.
COMO SUBMETER NO SITE DA REVISTA?
No ato de submissão no site da Revista, escreva o nome do título do trabalho em caixa alta.

 
E insira os nomes de todos os autores do trabalho.

NÃO SERÁ ACEITA A INCLUSÃO DE NOMES DE AUTORES APÓS A SUBMISSÃO.
Assegure uma avaliação cega segura:
 
Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve igualmente ser removidos das propriedades do arquivo (ver no menu Arquivo no Word), clicando sobre o seguinte, começando com Arquivo no menu principal do aplicativo da Microsoft: Arquivo> Salvar como > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Segurança> Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar > Salvar.
COMO SUBMETER NA PLATAFORMA OJS?
Veja este TUTORIAL
FAQ
1) Quem pode publicar na Revista BRJPD? E quantas pessoas podem assinar o mesmo texto? Podem publicar graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Cada texto pode ser publicado por até 8 autores.
2) Preciso pagar algum valor para submeter meu artigo? Não
3) Em quanto tempo recebo uma resposta quanto a avaliação? A meta é de 40 dias, sendo 7 dias para a primeira avaliação (desk review).
4) Preciso pagar algum taxa para publicar meu artigo? A Revista não cobra taxas dos autores para submissão nem publicação (APCs). Porém, como a revista não recebe financiamento público, existem algumas despesas que se referem ao custo de diagramação, revisão técnica e editoração dos artigos aprovados nesta revista realizado pela editora comercial Wissen Editora. Este valor é R$ 300 reais e deve ser pago diretamente à Wissen Editora. Este valor pode ser parcelado em até 6 vezes. Dúvidas sobre o pagamento enviar email para: info@brjpd.com.br.
5) O que é numero DOI? O DOI (Digital Object Identifier) é um código alfanumérico único que identifica qualquer item digital para que ele não se perca na web, tornando o seu arquivo permanente na internet. O DOI facilita a busca de sua publicação ou do resumo de sua publicação completa.
8) Quais os benefícios de se publicar na BRJPD? A Revista BRJPD já nasce internacionalizada com Comitê Editorial Internacional, que aceita artigos em inglês e espanhol. Possui convênio com a CROSSREF para atribuição de numero DOI, trazendo mais visibilidade para os artigos publicados.
9) Aceita artigos de quais áreas? Áreas das Humanas (Antropologia, Arqueologia, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Religião e Teologia, Educação, Filosofia, Geografia, História, Psicologia, Sociologia, Artes, Linguística e Literatura), Ciências Sociais Aplicadas (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis,  Turismo, Arquitetura, Urbanismo e Design, Comunicação e informação, Direito, Economia, Planejamento Urbano e  Regional, Demografia, Serviço Social).
10) Tem QUALIS capes? Como a revista nasceu no ano de 2019, ainda não possui QUALIS/ Capes, pois o período mínimo para receber uma avaliação é de 2 anos.
11) Como posso entrar em contato? Pelo e-mail info@brjpd.com.br
12) Não consigo enviar meu artigo pela plataforma. O que fazer? Veja o tutorial com todos os passos para fazer a submissão ou entre em contato com: info@brjpd.com.br

 

Artigos

Política padrão de seção

Resumos expandidos

Seção de resumos expandidos – compreende resumos expandidos que já foram apresentados em algum evento – fluxo contínuo;

Iniciação científica

Seção de iniciação científica – Compreende trabalhos fruto de TCCs de graduação e/ou de trabalhos de iniciação científica – fluxo contínuo;

Ensaios

Seção de ensaios – São considerados ensaios os artigos de revisão de literatura (resultados parciais de teses, dissertações, ou TCCs) ; os ensaios teóricos – artigos teóricos que trazem algum avanço na teoria/ou metodológico em determinada área – fluxo contínuo;

Dossiê Temático

Seção com dossiê temático – quando houver definição do editor e conselho editorial;

Declaración de privacidad

Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.