A RELEVÂNCIA DOS JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE VITAMINAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

DOI:

10.52832/rensin.v3.520

Resumo

Este estudo explora a relevância dos jogos lúdicos no ensino de vitaminas para alunos do Ensino Fundamental, destacando um jogo educativo criado para promover a compreensão sobre o papel das vitaminas na saúde humana. O objetivo do artigo é avaliar como atividades lúdicas podem facilitar o aprendizado de temas nutricionais, aumentar o engajamento e estimular habilidades sociais e cognitivas entre os estudantes. Os resultados revelaram que a prática lúdica aumenta significativamente a motivação e o entendimento dos alunos sobre as vitaminas, promovendo um ambiente de cooperação e curiosidade. Espera-se que os alunos consigam associar as vitaminas aos seus benefícios e fontes alimentares de maneira mais eficaz em comparação a métodos de ensino tradicionais. As discussões indicam que a ludicidade não só facilita o aprendizado, mas também contribui para o desenvolvimento integral do aluno, estimulando habilidades como a resolução de problemas, tomada de decisões e trabalho em equipe. A conclusão recomenda a inserção de atividades lúdicas no ensino de ciências como uma estratégia enriquecedora e eficaz para o desenvolvimento escolar e pessoal dos alunos.

Biografia do Autor

Maria Carolina Queiroz Campos, Universidade do Vale do Paraíba

Graduanda no curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP).

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Publicado

22/02/2025

Como Citar

Maria Carolina Queiroz Campos. (2025). A RELEVÂNCIA DOS JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE VITAMINAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL . Revista Ensinar, 3(1), 1–8. https://doi.org/10.52832/rensin.v3.520

Edição

Seção

Ensino de Ciências - Artigo original