ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO EM LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS: REVISÃO DE ESCOPO
DOI:
10.52832/rbc500Resumo
Este trabalho explora as estratégias de fidelização utilizadas pelos laboratórios de análises clínicas, focando em inovações na prestação de serviços. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura de artigos retirados de bases de dados eletrônicas, publicados entre 2019 e 2023, em língua portuguesa e inglesa que fossem de domínio público e pudessem ser lidos na íntegra. A análise revelou que a qualidade no atendimento, a inovação tecnológica e programas de benefícios personalizados são as ferramentas mais utilizadas para a fidelização dos pacientes/clientes. Além disso, foi observado que as iniciativas tecnológicas, como sistemas automatizados e aplicativos móveis, contribuem significativamente para a satisfação dos clientes, enquanto estratégias de personalização aumentam a lealdade do cliente. O estudo conclui que a adoção de estratégias multicanais e a atenção à segurança da informação são cruciais para fortalecer a confiança e consolidar relações duradouras com os clientes.
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