ANAIS II CONGRESSO NACIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA ONLINE- II CONECIBIO

Autores

  • Junielson Soares da Silva
  • Gisele Holanda de Sá
  • Neyla Cristiane Rodrigues de Oliveira

DOI:

10.52832/jesh.v1iespecial.70

Resumo

O II Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Biologia Online - II CONECIBIO, ocorreu no período de 13 a 16 de outubro de 2021, com o apoio científico da revista  Journal of Education, Science and Health – JESH (Revista de Educação, Ciência e Saúde) e apoio institucional da Universidade Estadual do Maranhão - UEMACampus Coelho Neto e Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA  - UEMANET. O evento teve carga horária de 40 horas, incluindo palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e menção honrosa.

A segunda edição do CONECIBIO, teve como tema "Ensino de Ciências em tempos de pandemia e negacionismo científico", dado o cenário mundial que vivenciamos, devido à pandemia da Covid-19, principalmente pelo aumento de correntes que negam a importância e o papel da Ciência.

O CONECIBIO teve como objetivo reunir acadêmicos, docentes e pesquisadores nas áreas de ensino de Biologia, Ciências da Natureza, Química, Física, Educação no Campo, dentre outras, dos diversos cantos do país, para se discutirem possibilidades de mudança dos processos de ensino aprendizagem, para tornar os estudantes cada vez mais conscientes e protagonistas do seu papel socioambiental e da importância da Educação e Ciência. 

O evento contou com a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores da área de saúde, dos diversos cantos do Brasil e das mais variadas Instituições de Ensino e Pesquisa do país.

O CONECIBIO recebeu submissões, no formato de resumos simples e expandidos. Além de contar com apresentação oral e exposição em e-pôster. Os três melhores trabalhos em cada modalidade de apresentação receberam menção honrosa.

Queremos agradecer a todos os envolvidos: palestrantes, avaliadores, participantes e divulgadores, monitores e todos os membros da Comissão Organizadora que aceitaram a ideia do evento.

Saibam que sem vocês não seria possível a realização do CONECIBIO 2021.

Esperamos continuar com outras edições e crescendo cada vez mais.

Gratidão!

Junielson Soares da Silva

Neyla Cristiane Rodrigues de Oliveira

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

15-12-2021

Como Citar

da Silva, J. S. ., de Sá, G. H. ., & Rodrigues de Oliveira, N. C. (2021). ANAIS II CONGRESSO NACIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA ONLINE- II CONECIBIO. Journal of Education Science and Health, 1(especial), 1–260. https://doi.org/10.52832/jesh.v1iespecial.70

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)